Vacinação de aves entra na era digital

9 meses atrás 96 visualizações
LinkedIn

Por

A Produção Animal 4.0 já é uma realidade no Brasil e tem sido uma importante aliada para a lucratividade dos produtores, bem como para a garantia do bem-estar animal, aumento da produtividade, confiabilidade dos dados, entre outros benefícios, como o auxílio na tomada de decisões de forma rápida e assertiva.

Nesse sentido, novas tecnologias têm sido desenvolvidas para acompanhar e dar suporte a essa tendência. Um exemplo é o pHi-Tech, sistema de gerenciamento de vacinação de aves de ciclo longo. A ferramenta conta com três componentes: equipamento de injeção, aplicativo para celular e modo analítico para web.

“O sistema, totalmente ligado ao objetivo da avicultura de precisão, permite que tenhamos uma visão ampla de todo o processo de vacinação das aves, bem como uma aplicação precisa, promovendo correções em tempo real e gerenciando os dados do processo, com visibilidade de todas as informações da granja”, explica o zootecnista e especialista pHi-Tech da Phibro Saúde Animal, Eric Culhari.

O especialista lembra que a produção avícola passou por intensa transformação nos últimos anos, com modernização dos galpões, por meio da adoção de novas tecnologias de manejo ambiental e biosseguridade, entre outras. No entanto, ele afirma que o processo de vacinação injetável sofreu pouca interferência desse processo de modernização. “Estamos trabalhando para mudar essa realidade, por meio do sistema pHi-Tech. Com ele, a revolução digital chega às granjas com eficácia. Isso ajuda a ser mais assertivo na prevenção de doenças com alto potencial para impactar a produção de carne e de ovos”, observa Culhari.

Fonte: Animal Business Brasil

Tags: processo animal produção vacinação aves

Leia a notícia inteira