USP oferece curso gratuito de Python para processamento de linguagem natural

2 meses atrás 192 visualizações
LinkedIn

USP oferece curso gratuito de Python para processamento de linguagem natural Público-alvo é formado por alunos de graduação, pós-graduação e profissionais com interesse nessa área da computação. É indispensável ter conhecimentos em algoritmos e programação (foto: Pixabay)

12 de agosto de 2021

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, recebe inscrições para o curso on-line “Processamento de Linguagem Natural” até o dia 20 de agosto de 2021.

Destinado ao público que já tem conhecimentos básicos em computação, o curso ocorrerá durante todo o mês de setembro, às quartas-feiras, das 14h às 18h, com carga horária total de 20 horas. Os encontros serão ministrados ao vivo, mas ficarão disponíveis até o final do curso para quem precisar assistir em outro horário.

As aulas abordarão os conceitos básicos de processamento de linguagem natural (PLN) e também o conteúdo essencial da linguagem de programação Python. Os alunos também poderão conhecer os pacotes especializados usados em PLN, como NLTK e spaCy, assim como algumas aplicações simples. Para acompanhar as aulas, é indispensável ter conhecimentos em algoritmos e programação.

O público-alvo abrange alunos de graduação, de pós-graduação e profissionais com interesse na área de PLN. Haverá certificado de participação para aqueles que, ao final do curso, receberem nota mínima sete na avaliação de conhecimentos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Apolo da USP. Não é necessário entrar no sistema com login e senha, basta preencher as informações solicitadas. Os inscritos receberão link de transmissão das aulas.

Na abertura do curso, no dia 1º de setembro, às 14 horas, haverá uma mesa-redonda, aberta a todos os interessados, para abordar o tema “O passado e o futuro do processamento de linguagem natural no Brasil”. Participarão do evento especialistas do ICMC-USP que estavam nos primórdios do desenvolvimento da área de pesquisa no Brasil. Ele será transmitido pelo canal ICMC TV no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3fmPXTn.
 

  Republicar

Fonte: Agência FAPESP

Tags: natural curso linguagem processamento conhecimentos

Leia a notícia inteira