Treinamento técnico em genética toxicológica na Unifesp

2 meses atrás 161 visualizações
LinkedIn

Treinamento técnico em genética toxicológica na Unifesp Candidatos devem ter concluído a graduação na área de biologia, ciências da saúde ou química. Conhecimento teórico sobre genética molecular e mutagênese é desejável (foto: Beatriz Varella/Wikimedia Commons)

11 de agosto de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP, vinculada ao projeto “Impacto da exposição ao metilmercúrio (MeHg) sobre o status epigenético e sobre o comprimento dos telômeros, bem como suas interações, em indivíduos de comunidades ribeirinhas amazônicas expostas cronicamente ao metal, via dieta”, recebe inscrições até 27 de agosto de 2021.

O projeto é desenvolvido na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santos, sob a coordenação do professor Gustavo Rafael Mazzaron Barcelos.

O bolsista atuará na validação de metodologia de qPCR para a determinação do tamanho dos telômeros em leucócitos do sangue periférico, em indivíduos expostos a metais tóxicos.

Os interessados devem ter concluído a graduação na área de biologia, ciências da saúde ou química. Deseja-se que o candidato possua conhecimento teórico sobre genética molecular e mutagênese. Também se espera que possua experiência em laboratório e que tenha facilidade para trabalhar em grupo.

Interessados devem enviar carta de interesse e currículo Lattes para o e-mail de Barcelos ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4409.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar

Fonte: Agência FAPESP

Tags: treinamento conhecimento bolsa bolsas fapesp

Leia a notícia inteira