Soja: fim de semana terá fim de invernada, chegada do outono e temporais

6 meses atrás 123 visualizações
LinkedIn

A meteorologia prevê muitas mudanças no clima até domingo. Entre elas o fim das invernadas no Norte e Centro-Oeste, chegada de chuvas no Sul, tempo mais firme no Sudeste e temporais em parte do Nordeste.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A sexta-feira será marcada por tempo seco em praticamente toda a região Sul. Somente no nordeste do Paraná pode ter alguma precipitação pontual e manchada.

No sábado, o sudoeste do Rio Grande do Sul, o leste de Santa Catarina, parte do leste e norte do Paraná recebem chuvas. O restante terá tempo firme.

A tendência para domingo é que as chuvas se intensifiquem, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Paraná pode ter chuvas no sul e oeste do estado.

SUDESTE

A sexta-feira será marcada por chuvas em São Paulo e Minas Gerais. Exceto o sul paulista que terá bons volumes acumulados, o restante das áreas terá chuva pontual e manchada, bem manchada mesmo.

Já no sábado as chuvas seguem manchadas nos dois estados. Entretanto uma mancha que vai desde sudoeste até o nordeste mineiro terá tempo firme. O nordeste paulista também deve ficar seco.

As chuvas perdem intensidade no domingo e boa parte da região pode ter tempo firme e seco. Se chover, isso acontecerá no sul paulista e oeste do triângulo mineiro.

CENTRO-OESTE temporais

Nesta sexta-feira, atenção para a chuva volumosa que atinge Mato Grosso. O tempo fica fechado e com chuva a qualquer hora do dia, caracterizando invernada, em toda a faixa norte deste estado. Em outras áreas do Centro-Oeste, a condição é típica de fim de verão, com sol entre nuvens, muito calor à tarde e pancadas de chuva com trovoadas. No sul de Goiás e extremo sul de Mato Grosso do Sul, tem até previsão de queda de granizo pontual.

A previsão é que o tempo ainda segue fechado no noroeste de Mato Grosso no sábado, onde ainda há risco de invernada. O dia marca ainda a mudança de estação do verão para o outono às 6h38min horário de Brasília, e no restante do Centro-Oeste a condição atmosférica é mais típica dos meses de verão, com sol, calor e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite.

Já no domingo, as chuvas vão começar a diminuir de intensidade e abrangência pelo Centro-Oeste, caracterizando o fim da situação de invernada pelo qual Mato Grosso já vinha passando há alguns dias. Mesmo assim, há previsão de temporais isolados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em Goiás. Apenas nas cidades goianas mais próximas a Minas Gerais é que a condição para chuva é menor.