Soja: chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste são destaque no fim de semana

5 meses atrás 62 visualizações
LinkedIn

As chuvas devem afetar todas as regiões do país, mas não todos os estados. Enquanto há previsão de instabilidades no Paraná, no Rio Grande do Sul o tempo ficará mais seco. O mesmo ocorre com São Paulo e Minas Gerais, quando só os paulistas terão chuvas.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A previsão indica tempo seco em boa parte da região Sul nesta sexta-feira. Entretanto há chance de chuvas no sul e sudeste do Rio Grande do Sul.

No sábado a previsão é de chuvas em todo o Paraná, Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Dali para baixo todas as áreas gaúchas devem ter um dia mais seco.

No domingo as chuvas mais intensas e consistentes ainda devem ocorrer no Paraná, mas não todo o estado, já que a parte oeste, pode ter melhorias e tempo firme. Em Santa Catarina as nuvens devem deixar o tempo fechado, mas as chuvas que afetam o norte podem cair sobre o restante do estado também. No Rio Grande do Sul a tendência é de tempo firme e seco, exceto no nordeste do estado que terá tempo fechado e chance para garoas.

SUDESTE

Nesta sexta-feira a previsão indica chuvas manchadas em todo o centro-norte de São Paulo e sul do triângulo mineiro.

No sábado as chuvas ganham força e afetam desde o centro até o oeste paulista. Chove também em boa parte do triângulo mineiro e sul de Minas.

No domingo as chuvas seguem avançando sentido ao mar e agora devem atingir desde o centro até o leste de São Paulo. Somente o norte e noroeste do estado devem ficar com tempo seco. Já em Minas Gerais as chuvas afetam a parte sul do estado.

CENTRO-OESTE

A chuva ganha espaço no Centro-Oeste nesta sexta-feira. Apenas no Distrito Federal e no nordeste e leste goiano o tempo continua firme. Mesmo onde chove, não há expectativa de acumulados elevados.

No sábado, a chuva segue se espalhando pela região Centro-Oeste, com risco de temporais muito isolados. No Distrito Federal e em toda a faixa leste de Goiás o tempo segue firme, seco e sem chuva. As temperaturas pelo Centro-Oeste ficam elevadas, especialmente no interior de Mato Grosso do Sul.

No domingo o sol aparece em todos os estados em parte do dia, mas ainda tem instabilidades atuando no Brasil central e por isso as nuvens carregadas ganham força entre a tarde e à noite. Pode chover em todos os estados, de maneira bem isolada e com baixos acumulados. Antes da chuva, a sensação será de tempo bem abafado.

NORDESTE

Nesta sexta-feira o tempo deve ficar firme e seco no oeste da Bahia. O mesmo deve ocorrer no sul e centro do Piauí, apesar de ter algumas nuvens sobre a região. Já no norte piauiense vai chover bastante. No Maranhão só não chove no extremo sul do estado.