Smurfit Kappa adquire empresa de embalagens no Peru

1 mês atrás 76 visualizações
LinkedIn





Home > Notícias > Smurfit Kappa adquire empresa de embalagens no Peru


15/06/2021 - Terça-Feira

Empresa consolida atuação no continente e amplia sua operação com mais de 360 novos colaboradores


Smurfit Kappa adquire empresa de embalagens no Peru
Embalagens para varejo

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens sustentáveis de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, anuncia que completou a aquisição da Cartones del Pacifico, companhia líder em produção de embalagens de papel e papelão localizada no Peru.

A aquisição representa um marco importante para a companhia, pois permitirá ampliar a presença da Smurfit Kappa nas Américas de 12 para 13 países, fortalecendo o posicionamento da empresa como líder pan-regional na América Latina e faz parte da estratégia da SK de oferecer soluções inovadoras de embalagens para cada vez mais clientes ao redor do mundo.

''Adquirir a Cartones del Pacífico expande ainda mais o alcance estratégico da operação da Smurfit Kappa e destaca a nossa capacidade de crescimento na América Latina. Estamos muito felizes por dar as boas-vindas para seus mais de 360 funcionários para a família Smurfit Kappa, que hoje conta com 46 mil pessoas. Existe uma conexão cultural muito forte entre ambos os negócios e estamos entusiasmados com o potencial dessa integração entre a SK e a Cartones del Pacifico'', afirma Juan G. Castaneda, CEO da Smurfit Kappa nas Américas.

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46.000 funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 35 países e com receita de 8,5 bilhões de euros em 2020. Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única participante pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite http://www.smurfitkappa.com/br

Fonte: Smart PR

Compartilhe:


Comente

Notícias Relacionadas

Fonte: Guia da Embalagem

Tags: embalagens empresa américas smurfit kappa

Leia a notícia inteira