Programa Contech para Aumento de Performance

1 mês atrás 64 visualizações
LinkedIn

Lendo Agora

Programa Contech para Aumento de Performance

O portfólio da Contech é elaborado visando à eficiência produtiva das máquinas de celulose e papel em parceria à sustentabilidade da indústria. Sendo assim, o Programa Contech para Aumento de Performance busca otimizar os processos do setor papeleiro ao viabilizar a redução de custos operacionais, o aumento da qualidade da folha e o aumento da produção de papel (toneladas de papel/mês).

Através da aplicação de Enzimas + Resinas para Resistência a Seco e a Úmido (RS/RU), é possível alcançar uma série de vantagens competitivas, como:
– Melhor aproveitamento/retenção dos químicos aplicados;
– Redução das paradas das máquinas (circuito mais limpo);
– Menor consumo de energia;
– Maior estabilidade dos testes físicos;
– Maior integridade das fibras;
– Aumento dos testes físicos e qualidade, e
– Possível redução de fibras.

Aumento da qualidade

A ação das tecnologias Contech permitem ao fabricante extrair ganhos substanciais de qualidade do papel acabado, com a formação do papel beneficiada através de: maior cross- linking entre fibras (RS/RU), fibras menos degradadas (Enzima para Refinação).

Os benefícios se refletem em maiores propriedades de resistência e melhor performance da máquina de papel, podendo oferecer as opções de aumentar a velocidade da máquina, reduzir a gramatura, maximizar os resultados físicos e usar fibras de baixo custo.

Em papéis para embalagem, o uso de OCC (papel e papelão de embalagem usada) pode substituir a fibra virgem – caso as características de resistência da folha acabada puderem ser mantidas – proporcionando melhorias significativas nas propriedades físicas do papel, especialmente em papéis reciclados.

Aumento da produtividade
O Programa é responsável por dar maior estabilidade na máquina de papel, oferecendo um aumento global da produção. Isso se deve à diminuição das interrupções do processo.

produtivo por quebras, que resultam na redução de tempo “parado” de máquina e consequente aumento produtivo em toneladas de papel/mês.
Como exemplo de ganhos obtidos em testes industriais, destacamos os resultados positivos em RCT (Ring Crush Test) e Ganhos de Velocidade, utilizando as tecnologias Contech.

A Contech trabalha para tornar o setor papeleiro a indústria sustentável do futuro através de suas soluções. Confira o portfólio completo com alternativas eficientes, biodegradáveis e não nocivas à saúde humana.

Contech. Abrindo caminhos mais sustentáveis.

albany 728

Fonte: Celulose Online

Tags: maior aumento fibras papel contech

Leia a notícia inteira