Previsão do tempo: veja como fica o clima na segunda quinzena de março

1 mês atrás 53 visualizações
LinkedIn

O fim de semana começa chuvoso no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, fazendo com que a colheita da soja e a instalação da segunda safra avance lentamente. No Rio Grande do Sul, ao contrário, a chuva aumentou a umidade do solo e favorece a soja ainda em desenvolvimento.

Nas últimas 24 horas, de acordo com a Somar Meteorologia, choveu pouco mais de 80 milímetros em Pelotas-RS, 70 milímetros em Ivinhema-MS e 60 milímetros em Umuarama-PR. São esperados maiores períodos de sol e temperaturas mais elevadas no Matopiba, norte de Goiás e de Mato Grosso e no Pará.

Confira a previsão do tempo para o 1º fim de semana de março; vem chuva por aí Cadê a chuva? Falta de umidade preocupa produtores gaúchos e argentinos

No sábado, 6, os maiores períodos de sol pela manhã se espalham pelo Mato Grosso e Rondônia, mas a trégua será curta, pois a partir do domingo, 7, e até pelo menos o fim da primeira quinzena, uma frente fria voltará a canalizar chuva sobre Mato Grosso. Por isso, em sete dias, os maiores acumulados vão acontecer entre o sul de Mato Grosso e oeste de Minas Gerais com algo entre 75 e 125 milímetros.

“A janela de tempo mais favorável aos trabalhos de campo será breve nestes estados, mas para o sul do Maranhão que plantou a soja antes e colhe antes, os trabalhos de campo poderão ser estendidos com o tempo mais firme dos próximos dias já que a chuva está mais concentrada no norte do estado”, explica Desirée Brandt, da Somar.

Em meados de março, a chuva mais intensa vai acontecer sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Argentina, inclusive diminuindo as especulações em torno da atual estiagem e calor na Argentina. Ao migrar para Sul, a chuva enfraquece sobre as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, permitindo a finalização das atividades de campo.

Fonte: Canal Rural - Agricultura

Tags: tempo sul grosso mato chuva

Leia a notícia inteira