Preparação e Prevenção: é possível evitar novas pandemias?

2 meses atrás 130 visualizações
LinkedIn

Início
26/08/2021
Fim
26/08/2021

Agência FAPESP – O quarto e último episódio da série de seminários on-line “Saúde e Ambiente na Amazônia Brasileira no Contexto da COVID-19” da FAPESP será realizado na quinta-feira (26/08) e abordará o tema “Preparação e Prevenção: é possível evitar novas pandemias?”.

No evento, serão debatidos os dispositivos para o monitoramento das doenças de notificação compulsória na região da Amazônia brasileira, de vetores e reservatórios de doenças infecciosas emergentes, assim como estratégias de enfrentamento de surtos e epidemias na região.

A abertura será feita por Emilio Moran, da Michigan State University (Estados Unidos) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os palestrantes serão Marcia Chame, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcus Barros, ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e Ester Sabino, da Universidade de São Paulo (USP), com moderação de Marcia Grisotti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar pergunta para o e-mail [email protected]. O seminário será transmitido pelo canal da Agência FAPESP no YouTube, das 10h às 12h.

Mais informações: https://bit.ly/3yebFAj.
 

Fonte: Agência FAPESP

Tags: ambiente instituto universidade amazônia fapesp

Leia a notícia inteira