Prêmio da Bayer pretende impulsionar soluções inovadoras em saúde e agricultura

1 semana atrás 54 visualizações
LinkedIn

Graduandos e pós-graduandos que desenvolvam projetos de ciência aplicada em uma das duas áreas podem se inscrever até sexta-feira para concorrer a R$ 30 mil (imagem: divulgação)

14 de outubro de 2021

Agência FAPESP – A Bayer recebe até amanhã (15/10) inscrições para o Prêmio Mentes da Inovação, voltado a graduandos e pós-graduandos que desenvolvam projetos de ciência aplicada nas áreas de saúde e agricultura.

Serão premiados projetos voltados à criação de produtos e soluções ou novos modelos de negócio que gerem desenvolvimento, inovação, valor econômico e social.

A categoria saúde se destina a estudantes que fazem pesquisa e buscam contribuir com soluções para velhos e novos desafios na área. Para a categoria agricultura, podem participar estudantes que tenham realizado uma pesquisa aplicada que contribua para tornar a agricultura brasileira cada vez mais inovadora e sustentável.

Cada uma das soluções vencedoras receberá certificado e prêmio no valor de R$ 30 mil, que pode ser utilizado para viagens acadêmicas, custear novos ciclos da pesquisa, equipamentos ou, ainda, cursos do interesse do vencedor.

Os interessados podem se inscrever por formulário disponível no site do prêmio. Para isso, o candidato deverá fazer upload da carta de apresentação e da solução desenvolvida.

O processo de análise dos projetos será dividido em três etapas: seleção de projetos, que consistirá de checagem de informações; avaliação técnica, em que se analisará o conteúdo dos projetos; e avaliação final, na qual as 12 iniciativas mais bem colocadas farão uma apresentação para a banca avaliadora, que definirá os três melhores projetos de cada categoria.

A divulgação dos finalistas será feita em novembro de 2021 e o evento de premiação acontecerá em 24 de novembro. O Prêmio Mentes da Inovação se comunicará com os participantes por e-mail.

Mais informações: www.bayer.com.br/pt/mentesdainovacao ou pelo e-mail [email protected].
 

  Republicar

Fonte: Agência FAPESP

Tags: prêmio agricultura soluções projetos bayer

Leia a notícia inteira