Pós-doutorado em genômica no Instituto Butantan

1 semana atrás 103 visualizações
LinkedIn

Bolsista vai investigar a composição e a função de venenos de serpentes, bem como sua correlação com processos de evolução e especiação (foto: Instituto Butantan)

14 de outubro de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Dimensions US-BIOTA São Paulo: scales of biodiversity: integrated studies of snake venom evolution and function across multiple levels of diversity”, vinculado ao Programa BIOTA-FAPESP, dispõe de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. Inscrições podem ser enviadas até domingo (17/10).

No Instituto Butantan, o bolsista vai investigar a composição e a função de venenos de serpentes, bem como sua correlação com processos de evolução e especiação. A pesquisa envolve análises de dados genômicos, proteômicos e transcriptômicos, além de testes de atividades funcionais in vitro e in vivo.

A metodologia inclui desde análises bioinformáticas de montagem e anotação de genomas, transcriptomas e proteomas até ensaios bioquímicos e farmacológicos voltados a avaliar a diversidade dos venenos de diferentes espécies de serpentes. Os dados gerados serão considerados em um contexto evolutivo, buscando testar hipóteses de diversificação fenotípica, estruturação genética e especiação.

O candidato deve ter título de doutor em área correlata ao projeto e experiência em análise de bioinformática e interpretação de dados ômicos (genômica, transcriptômica ou proteômica). Será dada preferência a candidatos com experiência em análises macro e microevolutivas e/ou estudos de ação biológica, ensaios bioquímicos e farmacológicos, in vitro e in vivo, de componentes de venenos animais.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected]. A mensagem deve conter currículo, carta de interesse e contato de dois a três pesquisadores para referência.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4572.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar

Fonte: Agência FAPESP

Tags: bolsa fapesp pós-doutorado butantan venenos

Leia a notícia inteira