Pós-doutorado em ecologia microbiana no Instituto de Biologia da Unicamp

1 semana atrás 111 visualizações
LinkedIn

Vaga é para projeto que investiga os efeitos das mudanças climáticas globais sobre a estrutura, a estabilidade e a dinâmica de redes tróficas complexas em ecossistemas aquáticos (foto: Gustavo Quevedo Romero/Unicamp)

14 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Um Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida pelo Projeto Temático “Ecossistemas aquáticos continentais sob mudanças climáticas: impactos em múltiplos níveis de organização”. Inscrições podem ser feitas até 20 de outubro de 2021.

O projeto é desenvolvido no Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp) e tem como propósito investigar os efeitos das mudanças climáticas globais, previstas para as próximas décadas, sobre a estrutura, a estabilidade e a dinâmica de redes tróficas complexas, nas multifacetas da biodiversidade de macroinvertebrados e microrganismos e consequências para o funcionamento ecossistêmico.

O pós-doutorando investigará as mudanças espaço-temporais em componentes taxonômicos, funcionais e filogenéticos da diversidade da comunidade microbiana associada a ecossistemas de bromélias, riachos geotérmicos e/ou experimentos de mesocosmos.

O candidato deve ter um histórico de pesquisa de sucesso, além de formação em biologia molecular, microbiologia, ecologia da comunidade microbiana e análises da biodiversidade, incluindo diversidade alfa e beta funcional e filogenética, bioinformática, análise de dados e apresentação usando a linguagem R.

Os interessados devem enviar carta de interesse incluindo uma descrição do histórico de pesquisa, currículo detalhado e informações de contato de três referências acadêmicas para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4527.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar

Fonte: Agência FAPESP

Tags: mudanças pesquisa bolsa fapesp pós-doutorado

Leia a notícia inteira