Pós-doutorado em ciências da saúde na USP

1 semana atrás 122 visualizações
LinkedIn

Pós-doutorado em ciências da saúde na USP Duas oportunidades são oferecidas para interessados em participar do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil). Objetivo é analisar a relação entre doenças inflamatórias crônicas e cardiovasculares (foto: Cecília Bastos/USP Imagens)

08 de abril de 2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático Doenças inflamatórias crônicas e mortalidade geral por doença cardiovascular e outras causas: associação com fatores de risco, aterosclerose subclínica e eventos cardiovasculares fatais e não fatais no Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil) dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições estão abertas até 15 de abril de 2021.

No Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (HU-USP), os bolsistas vão participar do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil), com foco na associação entre doenças inflamatórias crônicas (artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico, síndrome de Sjögren, doença celíaca, vasculites e psoríase) e cardiovasculares.

As atividades incluem a seleção de uma amostra com alta probabilidade de doenças inflamatórias, com base em informações autorrelatadas pelos participantes em três momentos nos últimos 12 anos, em exames de laboratório e no uso de medicação para tratamento de doenças inflamatórias e dados prospectivos.

Os candidatos devem ter doutorado completo em qualquer área relacionada a ciências da saúde e conhecimento em epidemiologia.

As inscrições devem ser enviadas por e-mail para a professora Isabela Judith Martins Bensenor ([email protected]) com os seguintes documentos: súmula curricular FAPESP , currículo Lattes atualizado até 31/12/2020; carta de motivação; e carta de referência.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4083 e www.fapesp.br/oportunidades/4084.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar

Fonte: Agência FAPESP

Tags: saúde doenças fapesp pós-doutorado inflamatórias

Leia a notícia inteira