Pós-doutorado em aceleração a laser no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

4 meses atrás 316 visualizações
LinkedIn

Pós-doutorado em aceleração a laser no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares Bolsista trabalhará com aceleradores de prótons e elétrons a laser e suas aplicações. Inscrições até 9 de julho (foto: Ipen/divulgação)

23 de junho de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Capacitação científica, tecnológica e em infraestrutura em radiofármacos, radiações e empreendedorismo a serviço da saúde (PDIp)”. O prazo de inscrição termina em 9 de julho de 2021.

Conduzido no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), o projeto trabalha com aceleradores de prótons/elétrons a laser e suas aplicações e tem como objetivo acelerar prótons e/ou elétrons para atingir energias cinéticas de 10 milhões de elétrons-volt.

O candidato deve ter conhecimento experimental em uma ou mais das seguintes áreas: “Lasers”, “Plasmas induzidos por lasers, tanto em meios sólidos quanto em líquidos e gasosos”, “Produção de alvos para interações laser-plasma com perfil de densidade controlado e ajustável” e “Métodos de detecção de feixes de partículas”. Os feixes formados nesses plasmas serão caracterizados em sua divergência e monocromaticidade.

O candidato deve ter doutorado em lasers e instrumentação de detecção, com forte histórico de publicações.

Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] com o título “Bolsa - PD Temático - Aceleração - LPA”, anexando currículo Lattes, MyCitation (Google Scholar) e projeto de no máximo duas páginas.

A seleção será feita por análise curricular, avaliação do perfil e da trajetória do candidato e análise de aderência às linhas de pesquisa do projeto. O resultado do processo seletivo será divulgado até 20 de julho de 2021.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4329.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar

Fonte: Agência FAPESP

Tags: projeto bolsa fapesp pós-doutorado prótons

Leia a notícia inteira