Perfumes amadeirados combinam com os dias mais frios

1 mês atrás 66 visualizações
LinkedIn

Perfumes amadeirados: Saiba porque apostar em fragrâncias que combinam com os dias mais frios

Diretor de marketing da Mahogany explica por qual motivo essa família olfativa é perfeita para se usar no Outono-Inverno

Assim como a moda, os perfumes são uma combinação de gostos pessoais capazes de refletir a personalidade de quem o usa, sendo percebidos de diferentes formas por meio do olfato. Apesar de ser invisível aos olhos, o cheiro também é uma forma de expressão e comunicação, afinal, todo aroma é capaz de traduzir ideias, posturas e desejos, podendo transmitir diferentes sensações e emoções para quem os sente.

Dentre as famílias olfativas existentes, cada fragrância representa um momento e combina mais com uma ocasião, um evento ou época do ano. Segundo Brian Drummond, diretor de marketing da Mahogany , marca especializada em produzir e comercializar a mais completa linha de cosméticos de alto padrão do país, as fragrâncias desodorantes corporais amadeiradas são a pedida ideal para as estações mais frias. “O primeiro passo é entender como sua composição se diferencia das demais, já que todas consistem na mistura de óleos essenciais, álcool e água. As amadeiradas são classificadas como notas olfativas de fundo, ou seja, dão peso e calor ao perfume, fixando intensamente na pele e marcando presença nos ambientes”, explica.

Como o outono e inverno se caracterizam por temperaturas mais baixas, o corpo sofre algumas mudanças originadas por essa circunstância. Diferente do verão, onde a pele transpira mais e pede leveza e frescor, nessas estações acontece justamente o oposto. Brian comenta que o como ar fica mais gelado, as moléculas de odor se movem em um ritmo mais lento. Por conta disso, as essências demoram mais para se elevarem e os receptores do nariz diminuem sua percepção.

Dessa forma, aromas amadeirados se fazem como opções perfeitas para o período, já que são mais duradouros, fáceis de serem notados e também por marcarem o ambiente. “Essas fragrâncias desodorantes corporais têm tudo a ver com o clima por serem consideradas quentes, além de transmitirem sofisticação e ousadia. Seu odor é extraído de madeiras nobres, como pinheiro, sândalo e cedro. Além disso, sua essência pode ser combinada com tons cítricos e florais, oferecendo um toque de presença antes de sair de casa”, conclui.

Confira algumas opções amadeiradas exclusivas da Mahogany, ideias para usar no outono e inverno:

Opulenta e expansiva, L’Épine é o espinho que desperta inquietação logo nas primeiras notas. Seu frasco vermelho evoca a sensualidade e eleva a feminilidade ao seu limite, arrancando suspiros.

Caminho Olfativo: Oriental Amadeirado

Perfil da Essência: Adocicado

Inspirada na árvore de mesmo nome, Cedro é símbolo de força e poder. Essa essência que traz o calor das especiarias e das madeiras reflete a atitude de um homem determinado e autoconfiante, que vive à frente de seu tempo.

Caminho Olfativo: Fougère Aromático.

Perfil da Essência: Amadeirado.

Sofisticação e exclusividade a cada aplicação. Um fascinante frescor verde mesclado com especiarias traduz o calor tropical da floresta com uma rica seleção de madeiras, levando o homem a uma viagem sensorial mata adentro.

Caminho Olfativo: Amadeirado Aromático

Fonte: Revista Household & Cosméticos

Tags: perfumes calor essência amadeirados madeiras

Leia a notícia inteira