Ônibus elétrico autônomo entrará em operação no Aeroporto de Tóquio

1 semana atrás 64 visualizações
LinkedIn

Ônibus elétrico autônomo da BYDÔnibus elétrico autônomo da BYD

Trata-se do primeiro ônibus elétrico autônomo da BYD testado e usado em cenários reais e marca uma tentativa ousada da companhia aérea ANA de imaginar um aeroporto “Simples e Inteligente”. Com este ônibus, o Aeroporto de Haneda se tornará o primeiro aeroporto internacional do Japão a realizar a operação piloto de um ônibus autônomo.

BYD onibus autonomo - toquio (1)

ônibus elétrico BYD K9 tem capacidade de transportar até 57 pessoas e, de acordo com a ANA, pode entrar na fase totalmente operacional ainda em 2021 em operação diária para atingir plenamente sua meta de construir um aeroporto “Simples e Inteligente” até 2025.

Durante a experiência, a equipe do aeroporto fará testes de condução autônoma em uma área específica para coletar dados essenciais para ajudar os desenvolvedores a aprimorar as funções de condução autônoma e a eficiência operacional do veículo no futuro.

Liu Xueliang, Gerente Geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Ásia-Pacífico, disse:

“A BYD está muito honrada em se juntar à ANA para realizar este abrangente teste de direção autônoma no Aeroporto de Haneda. Acredito firmemente que esta cooperação de quatro partes irá oferecer às pessoas uma experiência de viagem mais inteligente, segura e limpa no futuro”.

Assim como acontece nos países ocidentais, a BYD também marca presença cada vez maior no Japão com seus ônibus elétricos que já atendem a locais como Okinawa, Fukushima, Iwate, Yamanashi, Tóquio e Nagasaki.

Fonte: Portal Lubes

Tags: ônibus elétrico aeroporto byd autônomo

Leia a notícia inteira