Minérios Ouro Branco vive novo momento e anuncia novidades para o segundo semestre de 2021

1 mês atrás 141 visualizações
LinkedIn

/ / Publicado em Destaque-3

Consolidada no mercado químico brasileiro há mais de meio século, empresa investe em um novo Centro de Distribuição, em tecnologia e na reorganização operacional e de logística

Em atividade há 53 anos no Brasil, a Minérios Ouro Branco (MOB) se prepara para uma nova fase. Especializada no beneficiamento e venda de aditivos minerais e fibras celulósicas, a empresa anuncia importantes mudanças para o segundo semestre de 2021 com investimentos em logística, tecnologia e na reestruturação operacional.

A principal novidade da MOB é a transferência de parte de sua operação do bairro da Vila Nova Cachoeirinha, onde estava desde a sua fundação, em 1968, para um novo Centro de Distribuição (CD) localizado estrategicamente próximo à Marginal Tietê, em São Paulo/SP. “Chegou o momento de expandir e se preparar para um crescimento sustentável e adequado aos novos tempos. O Centro de Distribuição faz parte desse novo movimento e fornece capacidade física e tecnológica para ampliar nossas operações, e está numa região estratégica do ponto de vista logístico e tecnológico. É um marco para a Minérios Ouro Branco!”, diz Rodrigo Meira, diretor geral da empresa.

Com área construída de 2 mil m2, o novo CD duplica a capacidade produtiva e de estocagem, em relação à base de operação anterior, trazendo maior agilidade logística e de fornecimento, oferecendo ao mercado mais disponibilidade de produtos e capacidade de atendimento. O espaço conta também com uma proposta diferenciada para garantir o bem-estar dos colaboradores e prestadores de serviços terceirizados através de áreas de descanso, higiene e de alimentação. A nova operação teve início no mês de julho deste ano.

Com expectativa de crescimento superior a 20%, marco registrado nos últimos três anos, o objetivo é reforçar os alicerces para dar continuidade ao plano de expansão e projetar voos ainda mais altos ao futuro do negócio. “Apesar dessa reestruturação e do ganho de eficiência em todos os processos, nunca deixaremos de seguir os valores originais da empresa que, desde o início, são baseados na ética, transparência, qualidade no atendimento e nos produtos. Ao longo destes mais de 50 anos de atuação, a MOB sobreviveu a vários planos econômicos e conjuntura política do país, porém, se adequou e se manteve atualizada às diferentes projeções de cenário. Sempre trabalhamos com respeito aos clientes e parceiros, pois entendemos o forte compromisso que temos em manter a nossa credibilidade no mercado”, assinala Meira.

A Minérios Ouro Branco possui hoje um portfólio bem elaborado e fornece aditivos de alto desempenho que interferem em diversas propriedades de soluções desenvolvidas pelas indústrias de tintas, plásticos, materiais de fricção, pet food, adesivos e produtos asfálticos. Na carteira é possível encontrar fibras celulósicas e as principais cargas minerais, como sulfato de bário, caulim calcinado, talco, dolomita, carbonato de cálcio precipitado e mica, em diversos tamanhos de partículas e tratamentos superficiais.

Fonte: Tintas & Vernizes

Tags: novo empresa branco ouro minérios

Leia a notícia inteira