Mercedes-Benz Automóveis afirma compromisso com energia renovável e sustentabilidade

6 dias atrás 42 visualizações
LinkedIn

No mês de maio, a Mercedes-Benz Automóveis divulgou em suas redes sociais a campanha global ”Nós seguimos o vento” para reforçar seu posicionamento e compromisso com a sustentabilidade. Com esta ação, a marca afirma o seu comprometimento com a neutralidade de CO2 e comunica que até 2022 todas as suas fábricas terão fornecimento de energia por meio de fontes renováveis.

“Essa campanha, assim como a parceira com a Fundação SOS Mata Atlântica, ressalta a nossa preocupação com o planeta e com as futuras gerações, além de colaborar para a preservação do meio ambiente. Seguimos focados em ações sustentáveis alinhadas a nossa estratégia global Ambition 2039, na qual um dos principais objetivos é ter uma frota neutra em CO2 de automóveis novos em menos de 20 anos”, afirma Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Floresta Mercedes-Benz

Levando em consideração que neste mês, no dia 27, também é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica, vale ressaltar que, no ano passado, foi apresentada a parceria da Mercedes-Benz Automóveis com a organização SOS Mata Atlântica, reforçando o compromisso e a preocupação da marca em promover ações sustentáveis. A iniciativa escolheu o munícipio de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, para plantar 13.333 mudas de árvores – o que equivale a 10 campos de futebol em questão de território.

Foram plantadas mais de 80 espécies, que contribuirão para a construção de paisagens sustentáveis na região e para a proteção de nascentes e cursos d´água do local. A ação irá compensar a emissão de mais de duas mil toneladas de CO2 por ano, além de ajudar na criação de corredores ecológicos para unir fragmentos e recuperar a mata na margem de rios e nascentes.

Fonte: Tecnologia de Materiais

Tags: sustentáveis atlântica mata automóveis mercedes-benz

Leia a notícia inteira