Latin America Energy Week debaterá o futuro da energia com as lideranças mais importantes da região

5 dias atrás 40 visualizações
LinkedIn

Um dos maiores – e cada vez mais urgentes – desafios do milênio para empresas de diferentes setores está em manter seu crescimento econômico, suprir sua necessidade energética e, ao mesmo tempo, combater as mudanças climáticas que ameaçam o planeta. Com a missão de discutir essas e outras questões definidoras do futuro do setor de energia, a Siemens Energy organiza a “Energy Week Latin America”, conferência digital que ocorre entre 22 e 24 de junho.

Com o mote “Moldando o Futuro da Energia”, o evento tem como missão conectar empresas de energia, lideranças do mercado, representantes governamentais e associações civis para que essas importantes forças possam, juntas, endereçar desafios e oportunidades regionais na jornada rumo à transformação energética e à descarbonização.

Ao longo de nove painéis, ilustres convidados nacionais e internacionais abordarão temas que envolvem a cocriação no desenvolvimento de soluções para o fornecimento sustentável de energia, a crescente necessidade de integrar a infraestrutura existente aos sistemas mais atuais, além de cenários para a estruturação de modelos de financiamento holísticos e competitivos. Grandes inovações que despontam como apostas ao desafio de combate às mudanças climáticas, como a produção em grande escala de hidrogênio verde e tecnologias de digitalização, também terão um papel importante nos debates que serão conduzidos na conferência.

“A criação de uma plataforma de discussão regional como a Latin America Energy Week  é fundamental para o fomento de soluções inovadoras, descarbonizadas e competitivas que farão a diferença na pavimentação de um futuro verde para a América Latina e o Caribe. Trata-se de uma excelente oportunidade de aproveitarmos sinergias locais em prol de medidas efetivas que impulsionem a transformação energética nesses países,” afirma Tim Holt, Board Member da Siemens Energy para a América Latina.

O evento também promoverá discussões acerca de iniciativas de diversidade para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Dessa forma, a Latin America Energy Week contará com um espaço de diálogo sobre o papel essencial que a inclusão e a diversidade desempenham na pavimentação de um futuro sustentável para as organizações e a sociedade, aumentando a inovação, o desempenho e a produtividade das empresas.

As instituições parceiras da Latin America Energy Week incluem: Câmara de Comércio Alemãs no Exterior (AHK); IDB Invest (membro do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento); a Agência Alemã de Energia (DENA); o Comitê de Negócios Alemães da América Latina (LADW); o Conselho Mundial de Energia da Argentina, Chile, Colômbia e México (WEC); e a Siemens Gamesa.

Fonte: Revista Oil & Gas Brasil

Tags: energia américa latin energy week

Leia a notícia inteira