L’Oréal Brasil tem reconhecimento internacional por equidade de gênero

1 mês atrás 159 visualizações
LinkedIn

A L’Oréal Brasil agora é uma das três empresas do mundo e a única na América Latina a ser reconhecida com o nível Lead, o mais alto do certificado EDGE, que avalia o equilíbrio de gênero em toda a carteira de talentos das empresas. A avaliação abrange os quesitos igualdade de remuneração de gênero, estrutura eficaz de políticas e práticas que garantem equidade em fluxos de carreira e cultura de trabalho inclusiva para funcionárias e funcionários.


“Temos muito orgulho desta conquista, pois ela reconhece nosso comprometimento com a promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho, com políticas e práticas efetivas. Queremos mostrar ao mercado que é possível e necessário investir na pluralidade para ser inovador. É essa diversidade que faz com que estejamos mais próximos dos nossos consumidores. Não há outra forma de avançarmos como sociedade, sem a transformação das organizações em culturas inclusivas", afirmou Renata Dourado, diretora de Diversidade & Inclusão da L’Oréal Brasil.


Além de ser certificada, é necessário que a empresa demonstre alinhamento contínuo para manter a certificação no nível Lead. Para isso, a companhia também aderiu ao EDGEplus, uma análise adicional que permite medir a interseccionalidade de gênero e raça/etnia, identidade sexual, orientação sexual, idade, trabalho com deficiência e nacionalidade.

Em 2015 e 2017, a L’Oréal Brasil já havia conquistado o nível Assess, que reconhece as empresas que apresentam compromisso com o tema e como elas criam estruturas eficazes para garantir fluxos de carreira equitativos e uma cultura inclusiva no local de trabalho. No ano de 2019, a companhia alcançou o nível Move que, por sua vez, reconhece que a empresa apresenta avanços e já atingiu o padrão global em algumas áreas.

Dow abre inscrições para Packaging Innovation Awards 2021

A premiação reconhece tecnologias e processos inovadores desenvolvidos por participantes de toda a cadeia de valor do mercado de embalagens

+

Morre Jaime Gadea Gomez

Dono de uma longa trajetória no mercado de terceirização, o químico faleceu na última quinta-feira, 9, aos 77 anos

+

BASF lança programa de aceleração para fomentar inovação

Em parceria com a Liga Ventures, o Star2Care busca startups com propostas inovadoras e que gerem transformações positivas para o mercado

+

Fonte: Cosmetics Online

Tags: brasil trabalho mercado nível gênero

Leia a notícia inteira