Higiplus Entrevista – Romilton Santos

3 meses atrás 191 visualizações
LinkedIn

Higiexpo 2021: as novidades do formato 100% digital

Por conta da pandemia, a 27ª edição da Higiexpo – maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina – será apresentada ao público em dois formatos e, em 2021, será 100% digital.

Para saber sobre os desafios de conectar os visitantes ao mais completo conteúdo do setor, além das novidades elaboradas para a feira e para o congresso Higicon, o Higiplus Entrevista conversou com o diretor do evento, Romilton Santos.

“Nós tínhamos que tomar algumas decisões e, como o mercado está sendo extremamente exigido, optamos por realizar a feira na versão virtual”, esclareceu o convidado.

De acordo com Santos, como resultado a Higiexpo contará com duas edições seguidas. Tradicionalmente o evento acontece a cada dois anos, mas com as restrições e medidas para conter a contaminação pelo coronavírus acontecerá excepcionalmente no formato digital em 2021 e presencial em 2022.

“Com isso, ganhamos uma edição a mais, o que possibilitará maior abrangência, já que entendemos o crescente interesse pelo nosso mercado”, destaca o diretor. Ainda segundo ele, a estimativa de impacto no novo formato 100% digital é atingir um acréscimo de 20% de público – na última edição foram registrados 14 mil visitantes.

Além disso, após diversas pesquisas com fornecedores, formadores de opinião e expositores para entender o tempo de duração do evento mais adequado para interação do público, a decisão foi aumentar de três para nove dias. “Em 2021, a feira acontecerá de 17 a 25 de agosto”, pontua o convidado.

Tudo a um clique

Através de uma plataforma moderna e intuitiva, os visitantes terão a oportunidade de acessar informações, conteúdo técnico e produtos. “Estamos trabalhando muito porque tudo é diferente. Mas tenho certeza de que os expositores farão um trabalho magnífico para apresentar as novidades. Será uma experiência fantástica!”.

Além do acesso a lançamentos, produtos e serviços, também estarão disponíveis cursos e palestras. “Teremos 10 painéis, 18 palestrantes e abordaremos todos os assuntos pertinentes ao mercado: de protocolos de limpeza, gestão de contratos a sustentabilidade, entre outros temas”, enfatiza Santos, para completar: “talvez nesses anos todos nunca tivéssemos tanto conteúdo como agora.”

Para facilitar, os visitantes virtuais terão acesso a todos os estandes. “Será possível se preparar previamente, fazer buscas e interagir com os expositores para obter todas as informações”, finaliza.

Higiexpo 2021 – Digital

De 17 a 25 de agosto

Inscrições abertas: www.higiexpo.com.br

Clique aqui para assistir ao bate-papo na íntegra.

Fonte: ABRALIMP.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.



Fonte: Revista Higiplus

Tags: digital santos feira visitantes higiexpo

Leia a notícia inteira