Higicon: Leandro Sena – Momentos difíceis, oportunidades brilhantes no mercado de higienização e desacarização dos estofados

2 meses atrás 193 visualizações
LinkedIn

Leandro Sena, presidente da ABRAHIGIE (Associação Brasileira das Empresas de Higienização e Impermeabilização de Estofados) apontou em sua palestra os principais problemas enfrentados pelas empresas prestadoras do serviço durante o período da pandemia.

Segundo o especialista, o mercado passou a exigir muito dos prestadores de serviço. “Os clientes entenderam como comprar e querem segurança em tudo o que está sendo feito”, disse Sena.

Desacarização

Para ele é imprescindível que as empresas da área compreendam o que são os ácaros – grandes vilões causadores de doenças como asma, rinite alérgica e dermatite.

Segundo a ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia) as alergias afetam 30% da população brasileira. Desse percentual 20% são crianças. Além disso, estima-se que até 2050 cerca de 50% da população mundial apresentará algum tipo de alergia.

“Daí a importância do correto processo de desacarização para reter todas as micropartículas”, enfatiza o especialista, que explica que não basta apenas retirar o mofo. É preciso eliminar a causa. “Daí a oportunidade para higienização de estofados, colchões, carpetes e tapetes”, conclui.

O palestrante apontou ainda a relevância do conhecimento de toda a cadeia do processo de higienização para levar cuidado e prevenção aos clientes. “Hoje é imprescindível rever a rota e entender a importância da qualificação profissional para proporcionar uma experiência diferenciada”.

Fonte: ABRALIMP.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.



Fonte: Revista Higiplus

Tags: brasileira higienização sena estofados desacarização

Leia a notícia inteira