Feira de móveis nos Estados Unidos terá participação de 19 empresas associadas ao Projeto Brazilian Furniture

1 semana atrás 92 visualizações
LinkedIn
Reprodução/Divulgação: http://www.brazilianfurniture.org.br/

São Paulo – Mais um passo rumo à inserção internacional da indústria e do design brasileiro, o Projeto Brazilian Furniture desembarca neste fim de semana nos Estados Unidos, levando 19 empresas para a High Point Market, uma das maiores feiras do calendário moveleiro mundial, que ocorre nos dias 16 a 20 de outubro de 2021. Entre as marcas brasileiras associadas ao projeto, 11 exporão no evento e oito participarão de rodadas de negócios em formato híbrido, ou seja, com reuniões físicas e virtuais.

Reunindo mais de dois mil fabricantes em diferentes showrooms e espaços de exposição estrategicamente instalados no centro da cidade de High Point, na Carolina do Norte, o evento atrai tradicionalmente dezenas de milhares de compradores do varejo de móveis, designers de interiores, arquitetos e outros atores da indústria moveleira global.

Para a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), entidade organizadora do Projeto Brazilian Furniture junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participar deste momento de retomada das feiras de negócios ao redor do mundo confirma o posicionamento da indústria brasileira de móveis no papel de precursor e de relevância, em sinergia com os maiores mercados moveleiros.

O que se confirma pelo sucesso alcançado na edição especial da Semana de Design de Milão em 2021, com as empresas brasileiras ganhando a atenção de compradores, jornalistas e especificadores de todo o mundo. Confira os principais resultados no link: Ação integrada do Brasil em Milão 2021 gera resultados positivos e impulsiona participação brasileira no próximo ano.

 Exposição de produtos e ideias

O retorno da edição de outono da High Point Market, após um longo período de restrições de eventos físicos devido à Covid-19, torna-se um marco não só para o setor de eventos, como também para o redescobrimento de tendências, estilos, materiais, caminhos e soluções em móveis e itens de decoração, além de novas maneiras de produzir e comercializar nesses setores.

Isso porque, além das exposições, o evento se consolida como um hubinterativo, onde não só produtos acabados, mas também os mais recentes insights sobre como os móveis residenciais, corporativos, para área externas, entre outros, podem ser projetados, criados, fabricados, vendidos e entregues são colocados em pauta.

Nós explicamos mais sobre a dinâmica do evento neste artigo: Projeto Brazilian Furniture estará presente na High Point Market, nos Estados Unidos.

Expositores brasileiros

Conheça agora as empresas brasileiras associadas ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, iniciativa da Abimóvel e da Apex-Brasil, com apoio do Ministério das Relações Exteriores, que farão parte desse importante momento para o setor moveleiro nos Estados Unidos e no mundo.

Bertolini

O Grupo Bertolini sintetiza uma história de mais de meio século evidenciando a força do empreendedorismo e traduzindo-a em uma trajetória de sucesso. Dessa forma, consolidando-se como uma organização global no setor de móveis ao exportar para mais de 25 países e oferecendo uma ampla gama de produtos de mobiliário doméstico, tais como home office, entretenimento, cozinha, penteadeira e armazenamento.

www.bertolini.com.br

Carraro

Com uma trajetória de 60 anos, a Carraro se orgulha em ser referência na área moveleira. A marca atua com linhas diversificadas de mobiliário para dormitórios, salas de estar, jantar e cozinha. Tendo o aço, o vidro e a madeira como as principais matérias-primas. Focando-se sempre em oferecer soluções práticas, funcionais, criativas e com design contemporâneo aos consumidores de mobiliário no Brasil e no mundo. Hoje a empresa exporta para 30 países da América do Sul, América Central, Europa, África e Ásia.

Henn

Fundada em 1992, a Henn é uma das maiores empresas de móveis do Brasil, suportada por um moderno parque fabril, que permite a fabricação de móveis com alta tecnologia e qualidade. Em seus métodos de fabricação, a Henn utiliza somente madeira 100% reflorestada como matéria-prima. Além disso, encaminha os resíduos para um rigoroso processo de reciclagem que impede o descarte incorreto na natureza, evitando desperdícios e diminuindo o impacto no meio ambiente. A empresa, que exporta para todos os continentes, utiliza ainda energia de fontes renováveis, inibindo a emissão de gases de efeito estufa. Tudo para garantir um futuro mais sustentável.

www.henn.com.br

Herval

A Herval Móveis e Colchões iniciou suas atividades na década de 70, como uma fábrica de estofados, e hoje é uma grande indústria de móveis que fabrica linhas tanto de salas de estar e jantar quanto de quartos e colchões. O que define seus móveis é o design arrojado e a funcionalidade, enquanto os colchões são fabricados pensando sempre na saúde e no bem dormir. Todos os produtos Herval são, dessa forma, desenhados e produzidos primando a qualidade, conforto e design em constante evolução tecnológica e respeito ao meio ambiente. A empresa vem há anos focando esforços e fortalecendo sua marca também no comércio internacional.

www.herval.com.br

Kit’s Paraná

Uma das pioneiras na fabricação de móveis para cozinha no Brasil, a Kit’s Paraná entende as necessidades dos consumidores. Por isso fabrica móveis com muito espaço para guardar tudo o que se precisa em uma cozinha. Aliando, para tal, tecnologia e experiência na criação de soluções em móveis que atendam clientes reais, sempre seguindo as maiores tendências em decoração e interiores a nível mundial para oferecer o melhor. Além de todo o Brasil, hoje a marca está presente em outros 14 países.

www.kitsparana.com

Lovato

Com uma ampla variedade de matérias-primas e uma perfeita composição entre alumínio, madeira, fibra sintética, tela sling, corda náutica, tricô náutico, tecidos e espumas resistentes, a Lovato conta ainda com um time de designers de renome, centenas de talentosos colaboradores no chão de fábrica e uma grande equipe de parceiros lojistas nacionais e internacionais, tornando-se referência e levando o melhor do mobiliário outdoor  — com qualidade, resistência, design e sofisticação — para o Brasil e o mundo.

www.lovatomoveis.com.br

Mempra Design

Fundada em 1973 e carregando uma significativa história, a Mempra Design é uma empresa familiar em sua segunda geração, fortalecendo-se como uma das mais importantes do Brasil no segmento couro. A marca conta com dezenas de colaboradores, todos rigorosamente selecionados e capacitados para criar luxuosos estofados com matérias-primas de primeira. Focando-se sobretudo no quesito autenticidade ao trabalhar sempre com produtos selecionados, de alta qualidade e design agregado, com bom atendimento e respeito ao cliente dentro e fora do Brasil.

www.mempra.com.br

Multimóveis

Há mais de 25 anos no mercado moveleiro, a Multimóveis já nasceu com o DNA da inovação e empreendedorismo no mercado internacional. Durante sua trajetória, a atenção e o respeito às diferentes culturas e particularidades de seus clientes, fizeram com que os produtos da marca fossem aceitos em mais de 40 países, nos cinco continentes. Além da gestão internacionalizada, a empresa conta também com tecnologia de ponta, tendo como principal diferencial o acabamento de suas peças. Confirmando a qualidade e procedência de seus produtos, ainda, a Multimóveis utiliza matéria-prima de madeira proveniente de reflorestamento, que atribui durabilidade ao produto e contribui para a preservação do meio ambiente.

www.multimoveis.com

Thela

Para celebrar seus quase meio século de história, a Telasul — cozinhas de aço — cresceu e se reinventou também no segmento da madeira. Conheça a Thela: uma marca nova, que nasceu em 2020, mas que já faz parte dessa família e veio para ficar. São produtos modernos, que levam mais beleza e praticidade para o lar e encantam com a personalidade das cozinhas de madeira. Propondo, assim, um novo jeito de decorar a cozinha e temperar a rotina com mais estilo e bem-estar. Os produtos Thela estão disponíveis tanto para o mercado nacional quanto o internacional.

www.thela.com.br

Toro Bianco

Unindo o luxo com um histórico de referência, a Toro Bianco é uma empresa líder no segmento de estofados, que foca no desejo de proporcionar experiências sensoriais e memoráveis. Para isso, as criações da marca são inspiradas na sofisticação do design italiano junto da potência e superioridade do rebanho Nelore. Projetando, assim, alta qualidade com couros exclusivos, desenvolvidos dentro dos padrões exigidos por especialistas nacionais e internacionais. Os produtos Toro Bianco são elaborados visando a junção entre design, conforto, alto padrão e elegância com responsabilidade social, ecológica e ética, além do compromisso com os colaboradores e a constante busca por excelência em todo processo de fabricação e entrega.

www.torobianco.com.br

Treboll Móveis

Há 30 anos, a Treboll Móveis surgiu com o propósito de produzir e comercializar móveis residenciais e comerciais. Desde então, 30% de seus negócios são direcionados ao mercado nacional e 70% para o mercado externo, com grande atuação no Reino Unido, Estados Unidos e França. Sempre voltada para a inovação, cuidado com o meio ambiente e preocupação com seus colaboradores e clientes, a Treboll se reinventa a cada ano, buscando novos mercados, clientes, produtos e desafios com competência e visão de mercado.

www.treboll.com.br

Rodadas de negócios

Além das 11 marcas brasileiras que estarão expondo suas novidades em produtos, processos e materiais na edição de outono da High Point Market, o Brazilian Furniture organiza também missão comercial para o evento, contando com a participação de outras oito empresas associadas em rodadas de negócios presenciais. São elas: Artesano Móveis, Móveis Canaã, Irimar Móveis, Metaltru, Notável Móveis, Officina Móveis, Poquema Móveis e Sheldon Móveis.

(*) Com informações da Abimóvel

Comentários

Comentários

Fonte: Comex do Brasil

Tags: brasil marca produtos design móveis

Leia a notícia inteira