Evonik investe R$ 20 milhões em seu primeiro Centro de Tecnologia Aplicada no Brasil

3 meses atrás 69 visualizações
LinkedIn

/ / Publicado em Atualidades, Destaque

Comprometida em fortalecer sua presença na América Central do Sul, a Evonik anunciou o investimento em torno de R$ 20 milhões no Centro de Tecnologia Aplicada (Applied Technology Center – ATC), localizado em Americana (SP).

 Os esforços estão direcionados na construção de um moderno conjunto de laboratórios e plantas piloto na cidade em que a empresa já possui duas plantas industriais. As obras tiveram início no final de 2020 e a inauguração está prevista para o último trimestre deste ano.

O Centro de Tecnologia Aplicada abrigará oito laboratórios direcionados aos mercados de tintas, cuidados pessoais, cuidados do lar, poliuretanos, farmacêutico, agro, construção civil, produtos à base de epóxi e nutrição animal, além de duas plantas piloto voltadas para áreas de nutrição animal e poliuretanos. Com área total de aproximadamente 2.300 m², o novo empreendimento contará também com auditório, recepção, salas de reunião, espaço de co-working e espaço de convivência.

A Evonik pontua que a cidade de Americana (SP) oferece uma boa localização e infraestrutura, sendo que seu polo industrial já conta com uma planta dedicada à produção de ingredientes para a indústria de cosméticos e cuidados para o lar, e uma fábrica de sílicas que atende fabricantes de borracha, nutrição animal e humana, agroquímicos e cremes dentais, inauguradas em 2014 e 2016, respectivamente. A empresa exalta também que essas plantas reforçam o seu portfólio de produtos sustentáveis e exemplifica com as sílicas utilizadas para a fabricação dos chamados pneus verdes, que possuem baixa resistência ao rolamento; e os biossurfactantes baseados em recursos renováveis e que atendem às exigências dos consumidores por maior sustentabilidade na produção de bens de consumo.

Também na planta, em Americana (SP), foi desenvolvido um sanitizante para as mãos em prol do combate à disseminação do Coronavírus e que foi doado para entidades e hospitais da região.

Fonte: Tintas & Vernizes

Tags: plantas animal cuidados evonik americana

Leia a notícia inteira