Evento: ISSA apresenta certificação para procedimentos de desinfecção na 27ª Higiexpo

2 meses atrás 146 visualizações
LinkedIn

O programa da Global Biorisk Advisory Council (GBAC) visa estabelecer um sistema de limpeza, desinfecção e prevenção de doenças infecciosas, como a Covid-19. Leia mais.

Durante a 27ª Higiexpo digital, a ISSA – The Worldwide Cleaning Industry Association apresentou o Programa de Credenciamento Global Biorisk Advisory Council (GBAC) STAR, que visa estabelecer um sistema abrangente de limpeza, desinfecção e prevenção de doenças infecciosas, como o novo coronavírus, e conta com treinamento para as melhores práticas, fornecendo vantagem competitiva para as prestadoras de serviços.

O evento aconteceu dentro do estande virtual da Fundação UniAbralimp, instalado na feira. David James Drake, presidente da Abralimp e diretor executivo da Fundação UniAbralimp, destacou ser um orgulho muito grande contar com a participação desta associação de ampla relevância no mercado de limpeza mundial e agradeceu o apoio e a parceria. O presidente do conselho curador da Fundação UniAbralimp, Sandro Haim, também reforçou o agradecimento.

Para apresentar a certificação, Mikel Gabrielson, diretor da ISSA, trouxe dados da pandemia no Brasil, mostrando que a situação é preocupante. “Estudos mostram que uma limpeza efetiva de superfícies em ambientes de alta circulação evita e reduz infecções de vias respiratórias. Ter um protocolo de limpeza pode dar confiança para retomar as atividades”, completou.

Pedro Hoffmann, da ISSA, destacou informações do estudo “O Valor da Limpeza”, que mostra que instalações limpas não geram apenas custos, mas também lucros. E ainda, a produtividade de um local de trabalho considerado limpo pode aumentar de 2 a 8%.

Fonte: ABRALIMP por ADS Comunicação Corporativa.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.



Fonte: Revista Higiplus

Tags: limpeza desinfecção abralimp fundação issa

Leia a notícia inteira