DIA MUNDIAL DA SAÚDE: TEMA ESCOLHIDO PELA OMS ESSE ANO LEVA O MUNDO À REFLEXÃO

1 semana atrás 29 visualizações
LinkedIn

Desde que a Organização Mundial da Saúde foi criada, em 1948, no dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A celebração da data tem como objetivo levar a conscientização sobre a importância de cuidar da saúde e levantar debates sobre políticas voltadas ao bem-estar da população. 

A cada ano é selecionado um tema a ser pautado na comemoração da data. Em 2017, o assunto escolhido foi “Depressão”, em 2018 foi falado sobre “Saúde para Todos e Todas", em 2019 foi a “Cobertura Universal da Saúde”, e ano passado o tema foi, na verdade, uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam ainda na linha de frente no combate à Covid-19.  

Neste ano, a OMS optou por trabalhar como temática a construção de um mundo mais justo e saudável - assunto que reflete a realidade da imensa desigualdade que existe não somente no Brasil, mas em vários outros países do mundo, e que foi bastante exposta durante a pandemia. 

Para a Organização Mundial da Saúde, o conceito de saúde é bem mais amplo do que apenas não estar doente, e a escolha dos temas visam ampliar a visão sobre o que é de fato saudável. Segundo o órgão, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

A OMS, no texto oficial da campanha de 2021 pede aos líderes das nações que “garantam que a equidade na saúde seja a peça central de nossa recuperação COVID-19. Isso resultará em uma região onde todos têm condições de vida e de trabalho propícias a uma boa saúde, onde os sistemas de informação em saúde são configurados para identificar populações em situação de vulnerabilidade”.

Alinhada com esse pensamento, a Pochteca Coremal trabalha com responsabilidade social, e preza todos os dias pela saúde e o bem-estar tanto de seus colaboradores como de toda a comunidade no entorno.

A Pochteca Coremal deixa aqui sua imensa gratidão a todos os profissionais da área da saúde, que todos os dias se arriscam para cuidar do bem-estar da população, fazendo a diferença na nossa vida e mostrando o que existe de mais bonito, solidário e humano dentro de todos nós.

Que esse Dia Mundial da Saúde seja de muita reflexão e solidariedade nesse momento tão difícil que o mundo está enfrentando.

Fonte: Coremal

Tags: saúde mundo mundial bem-estar oms

Leia a notícia inteira