Colortrade consolida parceria com a Voxco e segue em expansão

5 meses atrás 448 visualizações
LinkedIn

A empresa aumentou seu portfólio de pigmentos e avança em sua participação de mercado com investimentos em sistemas digitais e capacitação técnica

A Colortrade assume a representação exclusiva dos pigmentos orgânicos da empresa indiana, Voxco, que detém a tecnologia de produção que era da multinacional Ciba, na Índia. Com isso, a companhia incrementa seu portfólio de pigmentos em suas principais Divisões de Negócios, que são Tintas e Plásticos, e torna-se distribuidora exclusiva da linha de pigmentos orgânicos da Voxco no mercado brasileiro.

“Essa representação incrementa o portfólio de pigmentos e contribui com a demanda do mercado nacional. Assim como em todas as nossas linhas de produtos, teremos estoque local, suporte técnico/comercial e garantia de fornecimento. A Voxco é uma empresa muito comprometida com a excelência na qualidade, atendimento e entrega, e poderá representar de 15% a 20% do nosso faturamento nos próximos 3 anos”, informa José Carlos Bartholi, CEO da Colortrade.

A indústria indiana é líder mundial na produção de pigmentos orgânicos, e isso é considerado um ponto relevante na consolidação dessa parceria: “a tecnologia indiana de produção nesse segmento é extremamente avançada, e os pigmentos orgânicos que estamos trazendo da Voxco possuem uma qualidade indiscutível e com alta performance, como em dispersão e resistência ao intemperismo”, pontua Marcelo Lopes, gestor comercial da Colortrade – Divisão Plásticos.

Atuação crescente

Em 2021, a Colortrade completa seis anos de atuação no setor de distribuição de produtos químicos no Brasil e, ao longo deste período, tem feito importantes investimentos que impulsionam o seu sólido crescimento e o alcance de metas arrojadas. Conforme destaca Bartholi, a empresa cresce mais de 50% ao ano, focada numa visão de longo prazo e expansão responsável e gradual de sua participação no mercado.

A Colortrade possui hoje cinco grandes representadas – CHTi, Rianlon, Kuncai, Croda e agora a Voxco – e distribui matérias-primas como aditivos, antioxidantes, absorvedores UV, dióxido de titânio, óxido de ferro, pigmentos perolados e, mais recente, os orgânicos. No último ano, aumentou em 30% a estocagem de seus produtos na unidade de Diadema/SP, e fez uma reestruturação interna das áreas, inclusive com a contratação de mais profissionais. Também conquistou a certificação ISO 9001, em 2020, garantindo maior otimização e qualidade em serviços e produtos.

Para 2021, a Colortrade prevê um importante investimento na digitalização de suas operações com a implantação de um novo sistema de gerenciamento que irá contribuir com a dinâmica, autonomia e eficiência dos processos comerciais e financeiros dos clientes. Também planeja o fortalecimento de sua presença ao continuar desenvolvendo webinars técnicos, treinamentos exclusivos aos seus clientes e serviços, que vem promovendo desde 2020. No 2º semestre, está no radar da companhia a criação de um novo Laboratório de Aplicação Técnica para reforçar a capacitação e o suporte técnico de suas linhas de produtos.

“Estou muito otimista com a Colortrade. Somos uma empresa de vanguarda e temos diferenciais em serviços e no atendimento, onde o maior compromisso é entender a necessidade do cliente e oferecer o que ele precisa para avançar em seus negócios. Essa empresa é uma realização pessoal e desejo fazer dela um case de sucesso”, conclui Bartholi.

Fonte: Tintas & Vernizes

Tags: produtos empresa pigmentos colortrade voxco

Leia a notícia inteira