Colheita: previsão indica tempo firme em importantes estados produtores de soja

1 semana atrás 44 visualizações
LinkedIn

A previsão do tempo indica uma breve trégua das chuvas em toda a faixa leste do país, que vai desde o Sul até o Nordeste. Isso significa que parte dos estados terão dias mais secos, o que facilita a colheita da soja. Na parte oeste as chuvas podem vir com grandes volumes e até temporais.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A quarta-feira será marcada por tempo seco em todas as áreas de soja do Sul do país. As temperaturas mínimas devem ficar em 12°C e as máximas em 32ºC.

TEMPO

Nada muda na quinta-feira, ou seja, a previsão ainda é de tempo seco para todas as áreas com soja, facilitando a colheita e as temperaturas não devem variar da previsão do dia anterior.

TEMPO

SUDESTE

As instabilidades seguem um pouco espalhadas na região. Há chance de chuvas no extremo sul paulista e no norte do estado. Já em Minas Gerais pode chover na parte sudeste e também do triângulo mineiro. As demais áreas terão tempo firme e seco.

Na quinta-feira, o tempo volta a ficar firme e seco em praticamente toda a região. Algumas nuvens devem deixar o dia nublado no triângulo mineiro, mas boa parte da região seguirá sem chuvas.

CENTRO-OESTE

Nesta quarta-feira, a previsão é de tempo instável no Brasil Central. Em áreas do Pantanal e sul de Mato Grosso e região central e sul de Goiás tem condição para chuva mais volumosa e até mesmo transtornos pontuais. Por outro lado, o tempo volta a ficar firme no extremo sul de Mato Grosso do Sul com o avanço de uma massa de ar mais seco pelo Sul do país.

TEMPO

Na quinta-feira, destaque para as chuvas mais pesadas e a qualquer hora do dia, além de temperaturas máximas mais baixas do que em dias anteriores entre Goiás, Distrito Federal e região central de Mato Grosso. Somente em áreas entre o sul e o leste de Mato Grosso do Sul é que o tempo fica aberto e com maior amplitude térmica.

TEMPO

NORDESTE

O dia deve ser marcado por tempo seco em quase toda a região. Há algumas nuvens atuando sobre o oeste da Bahia e sul do Piauí, mas elas não trarão chuvas generalizadas ou volumosas. No Maranhão há chance de instabilidades sobre o extremo noroeste do estado apenas.

TEMPO

Na quinta-feira as instabilidades devem retornar ao oeste da Bahia, mas os volumes tendem a ser pequenos. Também chove no sul do Piauí e noroeste do Maranhão. O restante das áreas terá tempo seco.

TEMPO

NORTE

Na quarta-feira, gradualmente as chuvas começam a ficar mais isoladas sobre a região Norte do Brasil, com mais períodos de melhoria no interior do Pará e no leste do Amazonas. Porém, mesmo assim, ainda chove de forma mais pesada entre o norte do Amazonas e Roraima. Todo o leste do Amapá e o norte do Pará seguem com chuva frequente também.

TEMPO

Na quinta-feira, nada muda nas condições do tempo no Norte do Brasil, que continua bastante instável e com chuva. A chuva é volumosa entre Acre, Amazonas e Roraima, algo que eleva o nível dos rios da região.