Ciclo ILP-FAPESP – Amazônia: tecnologia, desenvolvimento e sustentabilidade

6 meses atrás 143 visualizações
LinkedIn

Início
05/04/2021
Fim
05/04/2021

Agência FAPESP – O Ciclo de Palestras ILP-FAPESP terá uma nova edição na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, em formato on-line, e abordará o tema central “Amazônia: tecnologia, desenvolvimento e sustentabilidade”.

Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, o ciclo é organizado com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados.

A atual edição abordará a maneira como tecnologias disruptivas e modelos bioeconômicos estão promovendo inovações na exploração sustentável da floresta amazônica. Tais ferramentas contribuem para a melhoria social da população local, desenvolvimento econômico e preservação ambiental e sociocultural da região.

Os palestrantes serão Carlos Nobre, copresidente do Painel Científico para a Amazônia, Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP), Gilberto Câmara Neto, diretor do Secretariado do Grupo de Observações da Terra, e Adalberto Luis Val, professor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O mediador será Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da FAPESP.

O evento será transmitido das 15 às 17 horas, pelo canal no Youtube da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os interessados em assistir às palestras devem se inscrever pela página do evento.

Mais informações: www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=6825.
 

Fonte: Agência FAPESP

Tags: desenvolvimento instituto amazônia ciclo fapesp

Leia a notícia inteira