Aplicativo auxilia produtor de leite no controle da mastite, principal doença que ataca as vacas

4 meses atrás 139 visualizações
LinkedIn

Por

Com linguagem simples e acessível a todos produtores, o Mast Check, desenvolvido pela MSD Saúde Animal, é capaz de registrar cada vaca doente e qual o produto usar, independentemente da marca.

A mastite é considerada a doença que mais causa prejuízos para a produção leiteira mundial. No Brasil, de acordo com a Embrapa a enfermidade acomete cerca de 20% a 38% de todo rebanho nacional, refletindo diretamente na produtividade. Estima-se que a redução da produção de leite responda por 70% de todos os custos da mastite, que vão desde os custos com medicamentos, descarte de leite e de animais, efeitos negativos sobre a reprodução e na qualidade do leite.

Visando contribuir para a solução deste problema, a MSD Saúde Animal criou e lançou o Mast Check, um aplicativo de celular destinado à gestão da mastite. “Com esse dispositivo, de fácil manuseio, é possível registrar a vaca doente, identificar a parte da glândula mamária afetada, o medicamento aplicado e programar as próximas aplicações e o descarte de leite”, diz Gustavo Ferro, gerente de Precisão, da MSD Saúde Animal.

Fonte: Animal Business Brasil

Tags: saúde animal leite msd mastite

Leia a notícia inteira