29º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

1 mês atrás 104 visualizações
LinkedIn

Início
15/09/2021
Fim
29/10/2021

Agência FAPESP – A primeira fase da 29ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo (USP) acontecerá de forma remota entre os dias 15 de setembro e 29 de outubro de 2021.

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o evento é realizado anualmente e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica feitos por alunos de graduação da USP e de outras instituições.

Será uma oportunidade para expor a ciência que está sendo construída pela USP e outras universidades do Brasil e do mundo. O simpósio é aberto a todos os estudantes, docentes, pesquisadores e público geral interessado. Estudantes de universidades estrangeiras também participam, apresentando projetos selecionados por comitês de suas instituições.

Além da divulgação dos trabalhos, o evento também quer contribuir para o desenvolvimento, nos alunos, de competências necessárias à pesquisa acadêmica, com a interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, estimulando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na universidade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até sexta-feira (10/09) pelo site USP Digital. Podem participar estudantes de graduação da USP ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de iniciação científica ou tecnológica.

Também são permitidas inscrições de estudantes do ensino médio cadastrados no Programa de Pré-Iniciação Científica e de Pré-Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP. O público inscrito receberá link de transmissão das atividades.

Mais informações: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/.
 

Fonte: Agência FAPESP

Tags: pesquisa usp científica tecnológica iniciação

Leia a notícia inteira